Rohmer P. Cavalheiro, atuante nas áreas de Treinamento de Alta Performance e Atividade Física e Saúde, está frente à empresa Personal Care - Treinamento Personalizado & Assessoria, que desenvolve um trabalho de prestação de serviços na área do treinamento esportivo. Formada por uma equipe multidisciplinar especializada em diversas áreas da saúde, tem como meta principal satisfazer nossos alunos em seus objetivos da melhor e mais saudável maneira possível, através de treinamentos específicos, acompanhamento fisioterápico, nutricional e todo tipo de assessoria necessária para o bom andamento do programa.

quinta-feira, 3 de março de 2011

TREINO COMPLETO PARA QUADRICEPS!!

video


      Inicialmente devemos esquecer boa parte das máquinas isoladoras, pois iremos priorizar os exercícios básicos e construtores de massa: agachamento e leg press. Agachamento é sem dúvidas o melhor exercício e, não por acaso, o treino deve ser focado nele! Os demais exercícios serão somente complementares.
     Ao contrario do que muita gente pensa, cargas imensas colocadas na barra não é sinônimo de grandes ganhos, adequar uma carga em que os movimentos sejam realizados da maneira mais correta e que você realmente perceba  o desgaste na musculatura trabalhada é o que realmente interessa. Agachamento é um exercício potencialmente perigoso, então boa técnica é fundamental nele. Se você possui problemas nas costas ou joelhos, ou mesmo possui pouca experiência neste exercício, existem alternativas ao agachamento. Sempre consulte um profissional especializado antes de iniciar qualquer rotina de treinamento, pois somente ele poderá verificar se você está apto a iniciá-la, orientar quanto o uso correto de cargas e formas de execução.
  
Vamos ao treino:

Agachamento livre: 4 séries X 10-12 repetições.
Leg press: 3 séries X 10-12 repetições.
Agachamento Frontal: 3 séries X 12-15 repetições.
Passada: 3 séries X 15 - 20 repetições.
Extensor: 4 séries X 15-20 repetições.

      A proposta deste treinamento é simplicidade e objetividade. Usaremos 3 exercícios construtores de massa e 2 exercícios isoladores para terminar de fatigar completamente a região. O descanso entre as séries deve ser curto, para não quebrar a intensidade do treinamento, e o suficiente para que você consiga fazer a próxima série em boa forma. Geralmente esse descanso é algo em torno de 45” a 1 minuto (ou pouca coisa a mais) para exercícios pesados como agachamento.

Bons treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário